A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 19 de novembro, em São Paulo, Fernando Teixeira Martino Diniz, suspeito de atirar contra um casal em uma adega de São José dos Campos, em junho deste ano. O crime ocorreu no bairro Campo dos Alemães, na Zona Sul da cidade, e foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, Fernando já era procurado por roubo e resistiu à prisão. Durante a operação, imagens capturadas por drones mostram policiais civis saltando muros e subindo nos telhados para cumprir o mandado. O suspeito tentou fugir pelos telhados, mas foi capturado após perseguição.
O crime na adega ocorreu no dia 16 de junho, quando o atirador chegou de moto ao local, estacionou em uma rua lateral e, sem tirar o capacete, dirigiu-se à adega. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele saca uma arma, dispara várias vezes contra o proprietário do estabelecimento e foge, escondendo a arma na roupa antes de subir novamente na moto.
O dono da adega foi atingido por seis tiros, mas sobreviveu após receber atendimento médico na UPA do bairro. Sua esposa, que sofreu ferimentos leves, também foi atendida e liberada.
A Polícia Civil informou que a motivação do crime foi uma discussão entre o suspeito e o proprietário da Adega. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.