Uma quadrilha do Rio de Janeiro, especializada em furtos, foi detida nesta terça-feira, 12 de novembro, em São José dos Campos, em uma ação coordenada pelas equipes da ROMU e GTAM. O grupo, composto por dois homens e duas mulheres, é acusado de realizar uma série de furtos no estado de São Paulo.
As autoridades foram alertadas sobre o veículo utilizado pela quadrilha pelo CSI, que ajudou a localizar o carro na rodovia Presidente Dutra. O grupo estava em direção ao Rio de Janeiro, onde, segundo investigações preliminares, os produtos seriam repassados.
Durante a abordagem, foram encontrados aproximadamente 600 itens furtados de diferentes estabelecimentos comerciais. Entre os produtos apreendidos, destacam-se celulares, roupas, medicamentos, produtos farmacêuticos e cosméticos. O prejuízo estimado aos lojistas foi calculado em cerca de R$110 mil.
Após a detenção, os quatro foram levados para a Central de Polícia Judiciária. No local, o delegado de plantão ratificou a prisão dos envolvidos, que permanecerão à disposição da Justiça.