top of page

Mulher é roubada e estuprada por quadrilha do PCC em São José dos Campos


Na tarde de sexta-feira, 8 de novembro, uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) realizou um assalto e manteve três pessoas como reféns em São José dos Campos, SP. O caso, que envolveu roubo de veículo, restrição de liberdade e violência sexual, segue sob investigação pela Polícia Civil.


A ação criminosa teve início por volta das 17h, na Avenida Anchieta, quando o grupo roubou um carro e fez três pessoas reféns. De acordo com a Polícia Militar, duas vítimas conseguiram escapar, mas a terceira, uma mulher, foi levada pelos criminosos em outro veículo, após o carro roubado ser abandonado nas proximidades do bairro Vale dos Pinheiros.


Horas depois, à 1h da madrugada deste sábado, 9 de novembro, equipes da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), com apoio de imagens de segurança do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), conseguiram localizar o veículo utilizado na fuga e identificar um dos suspeitos em sua residência.


Em nota, a Polícia Militar informou que o detido confessou sua participação no crime, alegando ter sido coagido pela quadrilha, que faz parte da facção criminosa PCC, sob ameaças e agressões. A vítima resgatada confirmou ter sofrido violência sexual enquanto esteve em poder dos criminosos.


A ocorrência foi registrada como roubo qualificado com restrição de liberdade. O suspeito foi conduzido ao Distrito Policial, onde permanece preso à disposição da Justiça. A polícia segue com as investigações para identificar e capturar outros envolvidos.

bottom of page