O proprietário de um Chevrolet Montana prata, veículo envolvido em um acidente fatal na última segunda-feira (11) na Estrada Velha, entre São José dos Campos e Jacareí, compareceu à Polícia Civil nesta terça-feira, 12 de novembro. O homem declarou em depoimento que não estava dirigindo o carro no momento do acidente. Ele apontou um terceiro como responsável pela condução e informou que essa pessoa poderá se apresentar à polícia nesta quarta-feira, 13 de novembro.
O acidente resultou na morte de Joaquim Guimarães Ferreira Júnior, de 66 anos, que foi atropelado enquanto conduzia uma motocicleta. Testemunhas identificaram o Montana prata, e a placa do veículo foi recuperada, registrada na cidade de São José dos Campos. O impacto da colisão foi tão forte que resultou na perda de uma das pernas da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, Joaquim seguia em direção a Jacareí, enquanto o carro, no mesmo sentido, teria colidido transversalmente com a moto. A Polícia Civil ainda investiga a dinâmica do acidente, que pode ser esclarecida caso registros de câmeras de segurança estejam disponíveis. O caso está sendo apurado pelo 3° Distrito Policial de São José dos Campos.