top of page

Câmara de São José dos Campos rejeita título de cidadão joseense para Eduardo Bolsonaro


A Câmara Municipal de São José dos Campos rejeitou, nesta quinta-feira, 7 de novembro, o projeto que propunha conceder o título de cidadão joseense ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada em votação secreta, como determina a Lei Orgânica do Município para este tipo de matéria.


Para ser aprovado, o projeto precisaria da maioria absoluta, ou seja, dois terços dos votos dos 21 vereadores, correspondendo a pelo menos 14 votos favoráveis. No entanto, o placar foi de 13 votos a favor e oito contra, insuficiente para garantir a concessão do título.


O autor da proposta, vereador Thomaz Henrique (PL), justificou a homenagem destacando que Eduardo Bolsonaro "defende os interesses da direita no Brasil" e alegando que o parlamentar direcionou, entre 2017 e 2019, aproximadamente R$ 1 milhão para investimentos em segurança e esportes na cidade, incluindo a reforma da academia do Batalhão da Polícia Militar e recursos para a Santa Casa.


Em contraste, em maio deste ano, a Câmara aprovou a mesma honraria para o ex-presidente Jair Bolsonaro e para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com apenas dois votos contrários.

bottom of page